Segredos para obter sucesso no posicionamento dos resultados de buscas do site Google.

 

FERRAMENTAS:


# Variações de palavras Chaves
https://adwords.google.com/o/Targeting/Explorer?__c=1000000000&__u=1000000000&ideaRequestType=KEYWORD_IDEAS

# Comparação de Pesquisas - Google Trends
http://www.google.com.br/trends/

# Analyze:
http://www.websiteoptimization.com/services/analyze/

#SEOMOZ
http://www.seomoz.org/


CONCORRENTES


- Analise o posicionamento de seus concorrentes

Verifique os links externos que eles possuem

- Analise o site e as palavras chaves que estão usando



DEFINIÇÃO DE PALAVRAS-CHAVES:
- Levantar variações de palavras-chaves
- Escolher as palavras mais pesquisadas
- Estudar resultados de pesquisa dessas palavras e identificar onde podemos ganhar dos concorrentes.





1ª ETAPA - ON PAGE


TODAS AS PÁGINAS DO SITE:

%TÍTULO DA PÁGINA% (deve conter as palavras chaves - separados por “|” )
%CONTEÚDO DA PÁGINA%"/>(deve conter as palavras chaves)
%DESCRIÇÃO DA PÁGINA%" /> (deve conter as palavras chaves)
%PALAVRAS CHAVES%"/>

"http://www.link.com.br" />


2- Otimização de Headings H1 (titulo), H2, etc. (h2 pode ser utilizado no mapa da página. Exemplo: Produtos >> NFE )

3- Revisão de textos das páginas incluindo palavras chaves. O google tem valorizado muito o conteúdo do site.

4- Revisão das imagens (“alt” e “title”). SUGESTÃO: Renomear todas as imagens: nome.png para nome-nfe.png (incluir palavra-chave no nome e no alt.

5- Menus no formato Texto?

6- Palavras-chaves em negrito no texto uma vez (somente uma vez)  (se possível linkar para uma página interna).

7- Avaliar possibilidade de incluir Dúvidas frequentes.

8- Palavras-chaves estão nas urls (separadas por “-”_?

9-criação de sundomínios: http://criacao-de-sites-goiania.ellodigital.com.br/

10- Validação w3C

11- Registrar resultados dos concorrentes para acompanhar desempenho



2ª ETAPA - OFF PAGE



1- Geração de links internos
Rever texto do site e avaliar possibilidade de criar links internos

2- Geração de Links externos

Cadastros em diretórios de sites(hotfrog, DMOZ, etc)

Publicações em blogs, fórums (preferência para page-ranks altos)

Campanhas do analytics

Yahoo Answers

Diretórios de Artigos

 


3- Geração de sitemaps

4- Geração de Robots.txt

 

Tags: criação de sites goiania, otimização de sites, criação de site goiania, desenvolvimento de sites goiania, desenvolvimento de site goiânia



Saturday, March 2, 2013





« Voltar

Powered by WHMCompleteSolution