Lista de possíveis erros que podem ocorrer no Outlook Express ou Microsoft Outlook.

ERROS GERAIS

 

CÓDIGO TIPO DE ERRO DESCRIÇÃO POSSÍVEIS SOLUÇÕES
0x800CCC00 LOAD_SICILY_FAILED Autenticação não carregou. 1- Feche e reabra seu programa de e-mail. 2- Remova a conta e configure novamente. 3- Crie nova identidade e, após, configure a conta.
0x800CCC01 INVALID_CERT_CN Conteúdo do certificado inválido. Obtenha o certificado emitido por sua autoridade de certificação ou desative as definições da ligação segura (Opções/Segurança).
0x800CCC02 ALREADY_CONNECTED Usuário já conectado. 1 - Reinicie o computador (para certificar-se que a conexão feita anteriormente pelo OE seja fechada). 2 - Verifique se existe outro computador recebendo/enviando mensagens da mesma conta caso esteja em rede.
0x800CCC04 CONN Erro de ligação. 1- Feche e reabra seu programa de e-mail. 2- Remova a conta e configure novamente.
0x800CCC05 NOT_CONNECTED Não conectado ao servidor. 1- Verifique se a sua conexão com a internet está ativa. 2- Remova a conta e configure novamente.3- Crie nova identidade e após, configure a conta.
0x800CCC0A INCOMPLETE Download da mensagem incompleto (Anexo grande). 1- Verifique se a sua conexão com a internet está ativa. 2- Localize e exclua o arquivo pop3uidl (cuidado neste procedimento qualquer erro pode prejudicar o funcionamento normal do Outlook Express). 3 – Acesse seu webmail e tente baixar o anexo. Após, exclua a mensagem do servidor e teste seu Outlook.
0x800CCC0B BUSY Servidor ocupado. 1- Verifique sobre possível instabilidade no servidor. 2- Verifique se a sua conexão com a internet está ativa. 3- Verifique se existe outro computador recebendo/enviando mensagens da mesma conta caso esteja em rede.
0x800CCC0C NOT_INIT Autenticação não carregada. 1- Feche e reabra seu programa de e-mail. 2- Remova a conta e configure novamente. 3- Crie nova identidade e após, configure a conta.
0x800CCC0D CANT_FIND_HOST Não foi possível localizar o servidor. 1- Verifique se a sua conexão com a internet está ativa. 2- Desative firewall e/ou antivírus temporariamente, pois pode ser um bloqueio de um destes programas. 3- Feche e reabra o Outlook Express. 4- Remova a conta e configure novamente. 5 – Faça um teste por TELNET. 6 - Crie nova identidade e, após, configure a conta.
0x800CCC0E FAILED_TO_CONNECT Não foi possível conectar ao servidor. 1- Verifique se a sua conexão com a internet está ativa. 2- Se conectado, faça um teste por TELNET.3 - Desative a verificação de e-mail do antivírus. 4 - Recrie a conta com a opção “Fazer logon usando” marcada.
0x800CCC0F CONNECTION_DROPPED Conexão fechada.

1- Verifique se está enviando anexos grandes, se sim, aumente tempo limite em 5 minutos.

2- Desative firewall e antivírus. 3- Recrie a conta com a opção “Fazer logon usando” marcada.

0x800CCC10 INVALID_ADDRESS Endereço não reconhecido pelo servidor. 1- Verifique o endereço de e-mail do destinatário.2- Verificar se usuário tem vários endereços para mesma pessoa no catálogo.
0x800CCC11 INVALID_ADDRESS_LIST Lista de endereços não reconhecidos pelo servidor. Verifique os endereços de e-mail dos destinatários.
0x800CCC12 SOCKET_READ_ERROR Incapaz de ler resposta do Winsock.

Discado: 1- Reinstale TCP/IP.

Banda Larga: 1- Reinicie o computador. (caso não solucione será necessário atualizar seu sistema operacional).

0x800CCC13 SOCKET_WRITE_ERROR Incapaz de enviar pedido ao Winsock. Discado: 1- Reinstale TCP/IP. Banda Larga: 2- Reinicie o computador. (caso não solucione será necessário atualizar seu sistema operacional).
0x800CCC14 SOCKET_INIT_ERROR Incapaz de inicializar Winsock.

Discado: 1- Reinstale TCP/IP.

Banda Larga: 2- Reinicie o computador. (caso não solucione será necessário atualizar seu sistema operacional).

0x800CCC15 SOCKET_CONNECT_ERROR Incapaz de abrir soquete do Windows.

Discado: 1- Reinstale TCP/IP

Banda Larga: 2- Reiniciar o computador. (caso não solucione será necessário atualizar seu sistema operacional).

0x800CCC16 INVALID_ACCOUNT Conta não reconhecida.

1 - Verifique a Situação cadastral. 2 - Teste sua senha na Central do Assinante.

3 - Se conseguir acesso normalmente recrie sua conta de e-mail. Caso contrário, será necessário trocar a senha.

0x800CCC17 USER_CANCEL Usuário cancelou a operação. 1- Feche e reabra seu programa de e-mail. 2- Remova a conta e configure novamente.
0x800CCC18 SICILY_LOGON_FAILED Tentativa de login falhou. 1 – Verifique a Situação cadastral. 2 - Teste sua senha na Central do Assinante. Se conseguir acesso normalmente recrie sua conta de e-mail. Caso contrário, será necessário trocar a senha. (Reinicie o computador antes de testar.)
0x800CCC19 TIMEOUT Tempo Esgotado 1- E-mail com anexo muito grande, neste caso você pode usar o Terra Mail para ter acesso ao anexo. 2 – Aumente o tempo limite do servidor para 5 minutos. 3 - Verifique a presença de antivírus e desative a verificação de e-mail temporariamente caso tenha a proteção do e-mail protegido.
0x800CCC1A SECURE_CONNECT_FAILED Incapaz de conectar utilizando SSL. Desmarque a opção “Fazer logon usando autenticação de segurança da senha” no seu programa de e-mail.

 

ERRO POP 3 (Recebimento)

 

CÓDIGO TIPO DE ERRO DESCRIÇÃO POSSÍVEIS SOLUÇÕES
0x800420CB POP3_NO_STORE Mensagem não pode ser armazenada no servidor. 1- Verifique se a opção que mantém cópia das mensagens no servidor está habilitada no seu programa de e-mail. 2- Verifique se sua caixa de entrada no Terra Mail está cheia. Se estiver, será necessário excluir algumas mensagens já que as mesmas estão no Outlook também.
0x800CCC90 POP3_RESPONSE_ERROR Resposta do cliente inválida. Remova a conta e configure novamente.
0x800CCC91 POP3_INVALID_USER_NAME Username inválido ou username não encontrado.

1 – Verifique a Situação cadastral. Teste sua senha na Central do Assinante.

2- Se conseguir acesso normalmente recrie sua conta de e-mail. Caso contrário, será necessário trocar a senha. (Reinicie o computador antes de testar.)

0x800CCC92 POP3_INVALID_PASSWORD Senha inválida para a conta. 1 - Verifique a Situação cadastral. 2 - Verifique a digitação do usuário/senha. 3 - Teste sua senha na central do assinante. 4- Se conseguir acesso normalmente recrie sua conta de e-mail. Caso contrário, será necessário trocar a senha. (Reinicie o computador antes de testar.)
0x800CCC93 POP3_PARSE_FAILURE Incapaz de interpretar a resposta. Crie nova identidade e, após, configure a conta.
0x800CCC94 POP3_NEED_STAT Comando STAT é necessário. Remova a conta e configure novamente.
0x800CCC95 POP3_NO_MESSAGES Sem mensagens no servidor. Remova a conta e configure novamente.
0x800CCC96 POP3_NO_MARKED_MESSAGES Sem mensagens marcadas para recuperação. Remova a conta e configure novamente.
0x800CCC97 POP3_POPID_OUT_OF_RANGE Identidade da mensagem fora de limite. Remova a conta e configure novamente.

 

ERRO SMTP (Envio)

 

CÓDIGO TIPO DE ERRO DESCRIÇÃO POSSÍVEIS SOLUÇÕES
0x800CCC60 SMTP_RESPONSE_ERROR Resposta inválida. 1- Verifique sobre possível instabilidade no servidor. 2- Verifique se a sua conexão com a internet está ativa. 3- Verifique na configuração da sua conta se o endereço do servidor SMTP está correto. 4- Teste por telnet, caso telnet funcione, desative seu programa antivírus para testar.
0x800CCC61 SMTP_UNKNOWN_RESPONSE_CODE Código de erro desconhecido. 1- Remova a conta e configure novamente. 2- Localize o arquivo Outbox.dbx, renomeie-o para Outbox.old. Ao reiniciar o Outlook, o arquivo Outbox.dbx será criado novamente. Basta testar.
0x800CCC62 SMTP_500_SYNTAX_ERROR Erro de sintaxe. 1- Verifique os endereços de e-mail dos destinatários. 2- Localize o arquivo Outbox.dbx, renomeie-o para Outbox.old. Ao reiniciar o Outlook, o arquivo Outbox.dbx será criado novamente.
0x800CCC63 SMTP_501_PARAM_SYNTAX Parâmetro de sintaxe incorreto. 1- Verifique o endereço do remetente. 2- Remova a conta e configure novamente. 3- Localize o arquivo Outbox.dbx, renomeie-o para Outbox.old. Ao reiniciar o Outlook, o arquivo Outbox.dbx será criado novamente.
0x800CCC64 SMTP_502_COMMAND_NOTIMPL Comando não implementado. 1 – Crie uma nova identidade 2 – Configure a conta novamente. 3 - Localize o arquivo Outbox.dbx, renomeie-o para Outbox.old. Ao reiniciar o Outlook, o arquivo Outbox.dbx será criado novamente.
0x800CCC65 SMTP_503_COMMAND_SEQ Seqüência de comando imprópria. Localize o arquivo Outbox.dbx, renomeie-o para Outbox.old. Ao reiniciar o Outlook, o arquivo Outbox.dbx será criado novamente.
0x800CCC66 SMTP_504_COMMAND_PARAM_NOTIMPL Comando não implementado. Localize o arquivo Outbox.dbx, renomeie-o para Outbox.old. Ao reiniciar o Outlook, o arquivo Outbox.dbx será criado novamente.
0x800CCC67 SMTP_421_NOT_AVAILABLE Comando não disponível. Localize o arquivo Outbox.dbx, renomeie-o para Outbox.old. Ao reiniciar o Outlook, o arquivo Outbox.dbx será criado novamente.
0x800CCC68 SMTP_450_MAILBOX_BUSY Caixa postal ocupada. 1- Verifique se a mesma conta de e-mail está sendo utilizada em computadores diferentes. 2- Localize o arquivo Outbox.dbx, renomeie-o para Outbox.old. Ao reiniciar o Outlook, o arquivo Outbox.dbx será criado novamente.
0x800CCC69 SMTP_550_MAILBOX_NOT_FOUND Caixa postal não encontrada. Verificar email do remetente na configuração da conta.
0x800CCC6A SMTP_451_ERROR_PROCESSING Erro ao processar pedido. Verifique sobre possível instabilidade no servidor.
0x800CCC6B SMTP_551_USER_NOT_LOCAL Caixa postal reconhecida mas não está neste servidor. Verifique sobre possível instabilidade no servidor.
0x800CCC6C SMTP_452_NO_SYSTEM_STORAGE Sem espaço para armazenar mensagens. 1 – Exclua algumas mensagens grandes. 2- Compactar pastas do Outlook. Caso não funcione, solicite que o cliente entre em contato com técnico e solicite limpeza do HD.
0x800CCC6D SMTP_552_STORAGE_OVERFLOW Limite de armazenagem excedido. Verifique se caixa postal está cheia.
0x800CCC6E SMTP_553_MAILBOX_NAME_SYNTAX Sintaxe inválida no nome da caixa postal. Verifique se o endereço do remetente/destinatário está correto.
0x800CCC6F SMTP_554_TRANSACT_FAILED Transação falhou. 1 – Remova a Conta 2 – Crie uma nova identidade. 3 – Configure a conta novamente na nova identidade.
0x800CCC78 SMTP_REJECTED_SENDER Remetente desconhecido. Isto é causado por um endereço de e-mail inválido no campo “Endereço para resposta”. 1 - Corrija o endereço de e-mail do remetente. 2- Recrie conta marcando a opção “Fazer logon usando”. 3- Caso o domínio seja de empresa, verifique se o endereço do destinatário está congelado FAPESP.
0x800CCC79 SMTP_REJECTED_RECIPIENTS Servidor rejeitou destinatários. Verifique se os endereços rejeitados estão inválidos ou não.
0x800CCC7A SMTP_NO_SENDER Endereço do remetente não especificado. Remova e recrie a conta.
0x800CCC7B SMTP_NO_RECIPIENTS Endereço de destinatários não especificado. Exclua os destinatários, preencha novamente a mensagem e reenvie a mensagem.

 

 

ERRO IMAP (Recebimento)

 

CÓDIGO TIPO DE ERRO DESCRIÇÃO POSSÍVEIS SOLUÇÕES
0x800CCCD1 IMAP_LOGINFAILURE Falha no logon. Verifique se login e senha estão corretos.
0x800CCCD2 IMAP_TAGGED_NO_RESPONSE Mensagem marcada. 1 – Crie uma nova identidade. 2 – Recrie a conta na nova identidade.
0x800CCCD3 IMAP_BAD_RESPONSE Resposta inválida na solicitação. 1 – Verifique possível instabilidade na HPSAN. 2 - Feche e abra programa de e-mail.
0x800CCCD4 IMAP_SVR_SYNTAXERR Erro de sintaxe. 1 – Crie uma nova identidade. 2 – Recrie a conta na nova identidade.
0x800CCCD5 IMAP_NOTIMAPSERVER Não é um servidor IMAP. 1 – Confira se os servidores estão corretos. 2 – Verifique a existência de antivírus. 3 – Recrie a conta.
0x800CCCD6 IMAP_BUFFER_OVERFLOW Limite do buffer excedido. 1 – Feche e abra o programa de e-mail. 2 – Limpe os cabeçalhos e mensagens e refaça o download das mensagens.
0x800CCCD7 IMAP_RECVR_ERROR Erro de recuperação. 1 – Crie uma nova identidade. 2 – Recrie a conta na nova identidade.
0x800CCCD8 IMAP_INCOMPLETE_LINE Dados incompletos. Verifique se o endereço de email do destinatário está correto.
0x800CCCD9 IMAP_CONNECTION_REFUSED Conexão não-permitida. 1 – Verifique a existência de antivírus. 2 – Verifique a conexão e se está com o cadastro bloqueado. 3- Verifique erro de senha.
0x800CCCDA IMAP_UNRECOGNIZED_RESP Resposta desconhecida. 1 – Crie uma nova identidade. 2 – Recrie a conta na nova identidade.
0x800CCCDB IMAP_CHANGEDUID ID do usuário foi alterada. 1 – Feche e abra o programa de e-mail. 2 – Recrie a conta.
0x800CCCDC IMAP_UIDORDER Falha no comando da ID do usuário. 1 – Feche e abra o programa de e-mail. 2 – Recrie a conta.
0x800CCCDD IMAP_UNSOLICITED_BYE Desconexão inesperada. 1 – Feche e abra o programa de e-mail. 2- Verifique se existe queda de conexão.
0x800CCCDE IMAP_IMPROPER_SVRSTATE Estado de servidor inválido. Faça teste no servidor IMAP através do comando Ping (ping imap.xyz.terra.com.br).
0x800CCCDF IMAP_AUTH_NOT_POSSIBLE Não é possível autorizar cliente. Verifique se login e senha estão corretos.
0x800CCCE0 IMAP_OUT_OF_AUTH_METHODS Não há mais tipos de autorização. Verifique se login e senha estão corretos.

 

IMPORTANTE:

Se você desativou algum programa de segurança, ative-o novamente após os testes. Caso o erro que ocorre em seu programa de e-mail não conste na lista acima ou caso persista a dificuldade, será imprescindível que você entre em contato com um técnico de sua confiança para verificar a questão.

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