Como configurar o BoxTrapper

Abaixo segue uma breve explicação sobre o funcioanento deste recurso:

A Box Trapper é uma ferramenta poderosa para lutar contra o SPAM (lixo eletrônico).

Mantém uma “lista branca” de endereços. Na lista branca estão todos os endereços de pessoas a qual você confia plenamente e sempre deseja receber e-mail oriundo das mesmas.
Alguém que lhe mande uma mensagem de e-mail e que não esteja na lista branca necessita passar por um processo de verificação antes a mensagem passe para caixa de entrada.

Como quase todos os spams têm origem em endereços forjados, este sistema de verificação falha e a mensagem nunca lhe será entregue. Depois de um período de tempo, o spam é automáticamente apagado.

O sistema da Box Trapper funciona da seguinte maneira:

Cada mensagem nova recebida é comparada em 3 (três) listas diferentes.

* Lista branca (White List)- as mensagens entram diretamente na sua caixaentrada.
* A lista de rejeição total - as mensagens são apagadas sem notificação.
* A lista Preta (Black List)- as mensagens são apagadas e o remetente recebe uma resposta indicando que a mensagem foi bloqueada.

Se a mensagem não está em nenhuma das listas, esta é retida e a Box Trapper manda ao remetente uma mensagem de verificação com um código. O remetente recebe a mensagem e limita-se a responder-lhe. A Box Trapper recebe a resposta, verifica o código e se estiver correto, passa a mensagem para a sua caixa de entrada e acrescenta o endereço à sua lista branca.
Todas as mensagens futuras vindas deste remetente passarão através do sistema automaticamente, portanto este processo de verificação do remetente só acontece uma vez.
As mensagens são retidas pela Box Trapper durante alguns dias (este valor pode ser configurado por você) para que o remetente tenha tempo suficiente de ver a mensagem de verificação que lhe é enviada e de lhe responder. Depois deste período de tempo, as mensagens não verificadas serão apagadas.
A Box Trapper funciona porque a maior parte das mensagens de SPAM tem origem em endereços de correio eletrênico forjados. Quando o pedido de verificação é enviado para o endereço falso, nunca é recebido. Não havendo resposta ao desafio de verificação, a mensagem nunca é entregue.

É importante salientar que os endereços das mensagens enviadas por você, são automaticamente adicionados à lista branca. O box trapper confia que esses endereços não são SPAM.

Aconselhamos a todos os clientes a usar o box trapper para terem a sua caixa de correio livre de SPAM. Pode ser um inconveniente para as pessoas/clientes com quem lida, mas no futuro, a sua caixa de correio fica mais leve e a sua gestão de correio bem mais fácil.
Para ativar o Box Trapper, entre no CPanel (Painel do Servidor) e após autenticação, vá até a Categoria: Correio, clique em "Box Trapper, aí deverá clicar em frente ao email em questão na palavra "Manage".

Para ativar o box trapper clique no botão "Ativar".

Será exibida a mensagem: BoxTrapper foi ativado na conta [email protected], clique em voltar.

Pronto o Boxtrapper está ativado para a conta selecionada e se desejar, poderá efetuar o mesmo processo para outras contas.

Permanecemos a disposição.

Ellodigital

  • 140 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Como acesso meu Webmail?

Exemplo: http://www.meudominio.com.br/correio

Outlook.com e Domains Live: Configurações de servidor IMAP, SMTP e POP3

Outlook.com e Domains Live: Configurações de servidor IMAP, SMTP e POP3   A dica vai pra quem...

Como alterar senha e-mail - Google apps

Para visualizar o vídeo: Clique aqui.      

Powered by WHMCompleteSolution